CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Marcelinho suplica por reforços no Corinthians
Terça-feira, 17 Julho de 2001, 01h04
Atualizada: Terça-feira, 17 Julho de 2001, 01h06

Extrema, MG - Jogador com mais tempo de casa, ídolo maior do clube atualmente e uma das raras estrelas do grupo do Corinthians que treinam em Extrema, Marcelinho quer reforços "de peso" para a equipe. Ou melhor, suplica por eles.

Nesta segunda-feira à tarde, após mais de meia hora atendendo centenas de fãs histéricos no campo do Extrema Futebol Clube, local do treino corintiano, aberto ao público, o meio-campista desabafou. “Os reforços têm que chegar para dividir a responsabilidade com o resto do grupo. E reforços de peso”, pede o Pé-de-Anjo.

As palavras de Marcelinho são as mesmas do início da preparação na cidade mineira, na semana passada. A paciência, não. Dessa vez, o jogador foi mais enfático no pedido. “Têm de chegar reforços de peso para não sobrar só para mim, para o Ricardinho, para o Scheidt... Quero dividir a responsabilidade. Todo ano só sobra rabiola para a gente”, cobra.

Aos 29 anos, Marcelinho é, ao lado do atacante Paulo Nunes, o mais velho do grupo, que tem média de idade de 23 anos, e um dos três remanescentes do time que conquistou o Campeonato Mundial de clubes no ano passado. Os outros dois são o lateral-esquerdo Kléber, de 21, e o meia Ricardinho, de 25. “O meu comportamento e o do Marcelo em relação aos mais jovens não muda muito. Só temos de dar um pouco mais de atenção a eles, dar alguns toques a mais”, afirma Ricardinho, evitando cobranças.

“Mas agora é essa a nossa realidade, e temos de trabalhar com ela. Fica difícil para eu falar de contratações”, desconversa.

Na maioria, os atletas cotados para reforçar o Timão são jovens revelações, longe do perfil de "cobrões" desejado por Marcelinho. “Quando eu subi para os profissionais, os jogadores mais experientes me ajudaram bastante. Sempre houve essa troca. Hoje, só tem o Marcelinho e o Ricardinho de mais experiente”, avalia Kléber.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Cartola do Corinthians faz mistério sobre contratações
Juninho Paulista se considera fora do Vasco
Deivid deve ser apresentado pelo Corinthians nesta segunda
Rogério diz que não queria estar na pele de Paulo Nunes
Veja lista completa
Futebol Paulista
Nelsinho Baptista espera ter reforços ainda esta semana
Jogadores do São Paulo torcem pela permanência de Rogério Ceni
Rogério Ceni pode parar no Cruzeiro
Palmeiras deve definir situação de Alex no dia 26
Veja lista completa