Honduras vence Bolívia e fica perto da vaga
Terça-feira, 17 Julho de 2001, 16h01
Rio - A seleção de Honduras, que entrou no torneio na última hora no lugar da Argentina, ficou muito perto das quartas-de-final da Copa América ao vencer nesta segunda-feira a Bolívia por 2 a 0, com dois gols de Guevara, no Anastasio Girardot. Com três pontos, a equipe centro-americana garante a classificação com um empate na última rodada. Na quinta-feira, fecham o Grupo C as partidas Bolívia x Costa Rica, e Honduras x Uruguai.
Apesar do nível técnico não muito elevado das duas seleções, o jogo - que teve o menor público da competição - surpreendeu pelo número de chances dos dois lados. O time de Honduras passou a pressionar depois que Güity, machucado, teve de dar lugar a Pérez. A Bolívia, por sua vez, esperava o adversário para sair no contra-ataque, sempre organizado por Baldivieso.
A tática boliviana foi por água abaixo aos oito minutos do segundo tempo. Guevara aproveitou rebote após cobrança de escanteio e chutou da entrada da área, fazendo 1 a 0. Sem outra opção, a Bolívia foi ao ataque e chegou a assustar, principalmente com Gutiérrez.
No entanto, quando o time parecia perto do empate, levou o segundo gol. Guevara aproveitou falha do adversário e chutou de fora da área, marcando seu segundo gol e definindo a vitória.
L!Sportpress
|