São Paulo - O lateral-esquerdo Misso e o atacante Donizete do Botafogo foram negociados com o Palmeiras. O presidente do clube carioca, Mauro Ney Palmeiro, foi quem anunciou a negociação na manhã desta terça-feira.
Ele, que dissera na semana passada que Donizete só iria para o Palmeiras se viesse algum jogador em troca, não quis revelar detalhes da transação e afirmou que não ficou acertada a inclusão de nenhum jogador clube paulista.
Mauro Ney prometeu apresentar nos próximos dias alguma contratação de peso para compensar a saída dos dois titulares. Ele disse que o Botafogo está concluindo entendimentos com um clube paulista para trazer um jogador, que já integrou uma seleção brasileira de amadores. Os recursos da transferência dos dois jogadores deverão ser utilizados para pagamento de salários atrasados do time.
O presidente do clube garantiu que a liberação de Donizete e Misso ocorreu em razão das necessidades que o clube enfrenta. Ele disse que o atacante pediu para sair e fez um apelo alegando que esta é a última chance de ganhar algum dinheiro no final da carreira. Quanto ao lateral Misso, ele afirmou que o jogador não estava nos planos do treinador Paulo Autuori.
Sobre Leandro Ávila, Mauro Ney revelou já ter tudo acertado com a diretoria do Flamengo e ter conversado com o jogador. O acerto depende dos valores que o jogador exigiria para voltar ao clube alvinegro.