CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Troféu Brasil abre vagas para o Mundial de Atletismo
Terça-feira, 17 Julho de 2001, 16h09
Atualizada: Terça-feira, 17 Julho de 2001, 16h15

Rio - Até o momento, o Brasil tem 13 atletas qualificados para o Campeonato Mundial de Atletismo de Edmonton, no Canadá, que será realizado de 3 a 12 de agosto deste ano. Este número deve aumentar, após a disputa do XX Troféu Brasil de Atletismo, que começa nesta quinta-feira, e vai até domingo, no Estádio Célio de Barros, no Complexo do Maracanã.

Estarão competindo os atletas que representarão o país no revezamento 4x100m, além da possibilidade de outros conseguirem o índice para a competição canadense. O Troféu Brasil Caixa é o prazo limite estabelecido pela Confederação Brasileira de Atletismo para obtenção de índice para o Mundial. Assim, os atletas que estão mais próximos das marcas treinam duro em busca do objetivo.

Um dos mais confiantes em carimbar o passaporte para Edmonton é Edson Luciano Ribeiro. Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney e de bronze no de Atlanta no 4x100m, o atleta da equipe estreante na competição Ulbra/Prudente (SP) acredita que conseguirá o tempo de 10s20 nos 100m. Seu treinador, Jayme Netto, confirma a expectativa:

”Ele está em sua melhor fase. Há um mês e meio correu a distância em 10s36. Portanto, acredito que conseguirá o índice. Mas se não garantir vaga nas provas individuais, será um dos seis que formarão a equipe do revezamento.”

Já outro medalhista de prata em Sydney, Vicente Lenílson, não se mostra tão otimista. Ele sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda há um mês e meio, durante o Campeonato Estadual do Rio, que prejudicou sua preparação para o Troféu Brasil Caixa. Ainda assim, o atleta do Vasco treinou forte esta semana e se mostra satisfeito por estar livre das dores:

”Não estou cem por cento fisicamente. Mas treinei bem nos últimos dias e vou dar meu sangue em busca de um bom resultado. Sei que não será fácil conseguir o índice para o Mundial, mas minha preocupação maior é dar o melhor pelo meu clube. Se os adversários bobearem, vou roubar o doce deles”, brincou o vascaíno, referindo-se ao primeiro lugar nas duas provas individuais que disputará, os 100m e os 200m.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atletismo
Coritiba dispensa Mabília e Cambalhota
Funilense tenta marca histórica no Troféu Brasil de atletismo
Brasil fica em 16º no Mundial de atletismo
Troféu Brasil de atletismo reúne 600 atletas no Rio
Veja lista completa