São Paulo – Dois moradores da região de Fortaleza das Nogueiras, no Maranhão, morreram nesta terça-feira ao se envolverem em um acidente com um carro de apoio do Rali dos Sertões. Trata-se do segundo acidente com vítimas fatais na competição. Semana passada, foi um cinegrafista da TV Educativa do Rio de Janeiro que perdeu a vida ao cair nas águas do Rio Balsas, no Tocantins.
No acidente desta terça-feira, uma moto na qual estavam dois moradores da região se chocou de frente com uma pick-up do apoio mecânico da equipe "Motociclismo".
Segundo testemunhas, a pessoa que dirigia a moto, com um garupa, teria se distraído e invadido a pista contrária de uma rodovia estadual. Os motoristas do carro de apoio nada sofreram.
O acidente aconteceu a 55 quilômetros de Fortaleza dos Nogueiras, na estrada que liga à cidade de Grajaú, também no Maranhão. A equipe de apoio da Motociclismo estava fazendo o deslocamento do rali entre Carolina e Barra do Corda, trecho da nona etapa da competição. As equipes de apoio da prova viajam por rotas alternativas, muitas delas asfaltadas, para chegar o mais cedo possível na próxima etapa e fazer a manutenção de carros, motos e caminhões que disputam a prova.
Segundo Simone Palladino, diretora da empresa que organiza o rali, os organizadores da competição ficaram encarregados de avisar as famílias e agilizar todos os trâmites legais.