Curitiba - Na reapresentação do elenco do Coritiba na terça-feira, no CT da Graciosa, três reforços foram confirmados para o Brasileirão. Os atacantes Reginaldo e Rincón e o goleiro Eduardo. Todos desconhecidos.
Reginaldo foi artilheiro da Série A-3 do Paulista deste ano com 27 gols em 24 jogos. Rincón foi artilheiro do Campeonato Paraibano de 1999 com 13 gols e Eduardo foi considerado o goleiro revelação do Campeonato Carioca deste ano.
Os três não conhecem muito o Coritiba, mas garantem que vão dar conta do recado. “Quero me firmar no time. Conheço o Douglas e o Alessandro, do Atlético, e o Zada, do Paraná. Todos eles elogiaram o futebol daqui. Então, resta trabalhar bastante para ficar no Coritiba. Sou um peão da bola”, diz o goleiro Eduardo.
Para o atacante Reginaldo, jogar no Coritiba representa a grande oportunidade de sua vida. “O ambiente aqui é bom. Totalmente diferente de outros clubes e a estrutura é ótima. Agora, tenho de disputar posição com o Evair e com o Enílton. Algo difícil, mas não impossível”, analisa.
Já o atacante Rincón revelou que acompanhou o jogo do Coritiba contra o São Paulo, em João Pessoa, pela Copa dos Campeões. “É um time grande. Pretendo ficar bastante tempo no Sul”, diz Rincón, que revelou que o apelido veio de uma brincadeira de amigos.
Os três chegaram, mas o técnico Ivo Wortmann disse que isso ainda não é suficiente. Para o treinador, a equipe precisa de mais experiência. “Se pudermos trazer um ou dois jogadores de mais experiência seria melhor. Qualidade nós temos, falta experiência mesmo”, diz Wortmann.
O supervisor de futebol, Caio Júnior, concorda com o técnico. “Hoje o Coritiba não tem condições de ser campeão. Não dá para iludir o torcedor. Precisamos de mais experiência”, revela.
O lateral-direito Rafael, do Náutico, deve se apresentar nesta quarta ao Coxa. Faltam apenas alguns pequenos acertos. Já o lateral-esquerdo Marquinhos, do Nacional-SP, está hospedado no hotel em frente ao Couto Pereira. Apesar disso, o jogador não quis falar de sua negociação e Caio Júnior negou o interesse do clube.