Jardel ameaçado de perder salário milionário
Quarta-feira, 18 Julho de 2001, 15h22
Paris – O atacante brasileiro Jardel está ameaçado de perder os US$ 280 mensais de salário que teria no Olympique de Marselha. A ida do ex-artilheiro do Grêmio para a disputa da Copa América na Colômbia atrapalhou as negociações entre o jogador e o clube francês e o acordo pode não mais sair.
Houve um encontro entre os empresários do jogador e os dirigentes franceses na Colômbia. Depois da reunião, no entanto, o desentendimento permaneceu. Os cartolas do Olympique não gostara de Jardel em ter dado as caras em Marselha depois de o acordo ter sido fechado verbalmente para assinar contrato e se apresentar ao time.
“Não vou para Marselha. Nunca houve um acordo econômico”, afirmou o jogador, que não desmentiu as informações do clube na época em que foi divulgado que o seu contrato estava acertado com o Olympique e que o time francês convencera o Galatasaray, da Turquia, a o liberar.
“Se soubesse que ele iria disputar a Copa América não o teria contratado”, disse Bernard Tapie, chefão do Olympique que já passou uma temporada na prisão por causa de fraud. “Ele ficou dois anos sem ser chamado e quinze minutos antes do torneio foi chamado para jogar.”
Tapie já definiu uma prioridade caso não se acerte com Jardel. O Olympique quer o alemão Oliver Bierhoff, outro jogador que faz das cabeçadas a principal arma, para a vaga.
Efe
|