Rio - O jogo de entrega das faixas do título estadual conquistado pelo Bahia esse ano será contra o campeão pernambucano, o Náutico. O amistoso deverá ser no dia 28 ou 29 desse mês, na Fonte Nova, em Salvador. Nessa partida, o técnico Evaristo de Macedo ainda não poderá colocar a equipe que pretende escalar para o Campeonato Brasileiro. O meia Alex Oliveira ainda não se recuperou da contusão na coxa esquerda e preocupa o treinador, que pediu ao contratação de outro jogador para a posição.
Evaristo está preparando a equipe do Bahia no Centro de Treinamento do Fazendão e o primeiro amistoso, que servirá de teste para time será sábado em Serrinha, contra o Serrinha. O Bahia só deve fazer esses dois amistosos até a estréia do Campeonato Brasileiro no início do mês de agosto. O treinador só terá, assim, os amistosos, com o Serrinha e com o Näutico, para testar a equipe que pretende colocar em campo para a disputa do Brasileiro.
Segundo Evaristo, os dirigentes vêm fazendo o esforço na tentativa de reforçar o time, mas vem encontrando sérias dificuldades em razão da escassez de bons jogadores e também da falta de recursos do clube. Ele descartou a possibilidade do Bahia contratar o atacante Toni Itiúba, irmão de Clébson. Disse que o jogador só está treinando entre os profissionais do clube para manter a forma.
Se Alex Oliveira se recuperar a tempo, a equipe titular do Bahia para a estréia no campeonato será a seguinte: Érmerson, , Jean, Jean Elias (Carlinhos) e Jéfferson; Preto (Ramos), Bebeto Campos, Luís Carlos Capixaba (Vágner) e Alex Oliveira; Marcus Vinícius e Nonato.
Nos dois amistosos, o recém-contratado Alex Alves deverá ocupar a vaga de Alex Oliveira. Preto sente uma contusão no tornozelo direito e é dúvida para o amistoso em Serrinha. Capixaba está sem contrato e vem mantendo entendimentos com os dirigentes para a renovação.