Rio - Um dia após o Grêmio golear o Peñarol, do Uruguai, por 4 a 1, em amistoso realizado no Estádio Olímpico para festejar a entrega das faixas de campeão gaúcho e da Copa do Brasil de 2001, o técnico Tite começa a pensar na equipe que estreará na Copa Mercosul, contra o River Plate. A partida será no próximo domingo, às 15h, em Buenos Aires.
Se o tempo ajudar (em Porto Alegre cai uma forte chuva), Tite deverá orientar um treino na tarde desta quarta-feira. Frente ao time argentino, o técnico do Grêmio poderá contar com o atacante Rodrigo Mendes, que se recuperou de uma lesão no joelho direito. Outra peça importante do sistema ofensivo do Tricolor, Luís Mário, provavelmente viajará com a delegação gremista para Buenos Aires, desde que o profundo corte no joelho direito esteja totalmente cicatrizado. O centroavante Renato Martins, entretanto, é dúvida. Ele machucou o tornozelo esquerdo no início do amistoso com o Penãrol e sua presença na estréia da Mercosul é pouco provável. Na manhã desta terça-feira, o tornozelo estava bastante inchado e o atleta reclamava muito de dores.
Ante o River Plate, Tite poderá escalar o Grêmio com: Danrlei; Marinho, Polga e Gabriel (Claudiomiro); Ânderson Lima, Gavião, Tinga, Zinho e Rubens Cardoso; Fábio Baiano e Rodrigo Mendes.
Em decorrência de uma lesão no tendão-de-aquiles do pé direito que sofreu nas finais da Copa do Brasil deste ano, o zagueiro Mauro Galvão ficará longe dos gramados por 30 dias.