Rio - A Seleção Brasileira masculina de basquete embarcou nesta quarta-feira para Valdivia, no Chile, onde vai disputar o 39º Campeonato Sul-Americano Adulto, a partir desta sexta-feira. O técnico Hélio Rubens, de 60 anos, que em mais de 45 anos já ganhou os principais títulos do basquete, como jogador e como treinador, acredita em boa performance de sua equipe.
Nas 38 edições anteriores do Campeonato Sul-Americano, os brasileiros venceram 15 vezes contra nove dos argentinos.
“Embora não conheça bem as seleções que iremos enfrentar na primeira fase, acredito que pela tradição a Venezuela seja o nosso principal adversário. O Chile, por jogar em casa e contar com o apoio da torcida, deve oferecer um pouco mais de resistência. Na outra chave, Argentina e Uruguai são as principais forças. A Argentina sem contar com os jogadores que atuam no exterior (Pepe Sanchez, Oberto, Volkowsky e Ginobili), deverá fazer a final contra o Brasil”, analisou o treinador.
Apenas após o treino da sexta-feira Hélio Rubens irá definir a escalação que iniciará a partida contra o Uruguai. O técnico disse que não há titulares, mas 12 jogadores em condições de entrar a qualquer momento, sem perder o ritmo de jogo.