Fukuoka (Japão) - A Holanda ficou apaixonada por natação desde que Pieter van den Hoogenband e Inge de Bruijn conquistaram cinco medalhas de ouro nas Olimpíadas de Sydney no ano passado.
Van den Hoogenband venceu duas provas e estabeleceu dois recordes mundiais em Sydney enquanto Bruijn conquistou três medalhas de ouro, sempre quebrando recordes mundiais.
Mas os dois disseram à torcida holandesa para não esperar por momentos tão brilhantes no campeonato mundial de natação, que será disputado este mês no Japão.
``Eu disputei umas Olimpíadas muito boas, conquistei duas medalhas de ouro e duas de bronze, além de quebrar dois recordes mundiais. Mas este ano é totalmente diferente, não sei o que esperar'', disse van den Hoogenband, que venceu os 100 e 200 metros nado livre em Sydney.
``Não estou me sentindo pressionado porque sou campeão olímpico. Por isso, apenas vou nadar e ver o que acontece''.
De Bruijn, que venceu os 50 e 100 metros livre, assim como os 100 metros borboleta, disse não ter certeza nem mesmo se vai competir nas mesmas provas em Fukuoka e que ficaria feliz ao vencer apenas uma prova.
``Talvez eu tenha que abrir mão de uma (prova), ainda não sei qual'', disse ela.
``O ano passado foi fantástico para mim e não pode melhorar.
Sou a campeã européia, olímpica e mundial em distâncias curtas, mas nunca ganhei um título mundial em distâncias longas e é esse meu objetivo, nem que seja para vencer apenas uma vez''.