Felipão usa o `sobrenatural´ para classificar o Brasil
Quinta-feira, 19 Julho de 2001, 13h52
São Paulo – O técnico da Seleção Luiz Felipe Scolari disse, depois da vitória suada por 3 a 1 sobre o Paraguai, que está precisando fazer um esforço sobrenatural para o Brasil vencer.
“Tenho que fazer um trabalho de psicólogo. Falei para os jogadores que têm que jogar com espírito para agradar aos torcedores. Mas na Seleção é difícil implantar o que faço nos clubes. Eles vêm de estados diferentes e tenho pouco tempo para trabalhar. Para isto, tenho que fazer um esforço sobre-humano”, falou.
Ele disse que a partida contra o Paraguai foi a melhor da Seleção sob seu comando. Este foi o quarto jogo da equipe na era Felipão.
“Pela entrega, pela doação que vemos entre esses jovens, este foi o melhor jogo da Seleção desde que estou no comando”, afirmou. “Tenho certeza que os torcedores estão muito contentes pela vibração da equipe."
Pé no chão
O técnico gaúcho, porém, logo voltou a colocar os pés no chão e frear qualquer tipo de oba-oba. “O arroz-com-feijão já está um pouco melhor, mas ainda tem muito a melhorar. Este é o terceiro jogo. Tivemos capacidade e força para buscar o resultado. Hoje a gente deu o segundo passo daqueles que nós imaginamos para chegar à classificação no fim do ano para a Copa do Mundo”. E definiu: “Para chegar ao drible e às belas jogadas, tem tanta coisa para a gente fazer ainda”.
Resumindo, o treinador gostou da disposição e de alguns relances dos brasileiros nesta quarta, no estádio Pascual Guerrero, mas apontou defeitos: “Estou satisfeito com a postura tática da equipe, que está melhorando. Estamos mais fortes, mas a saída de bola ainda é um problema”.
Veja também:
EXCLUSIVO: As animações de todos os gols da partida entre Brasil e Paraguai
Seleção amarela, mas se classifica no sufoco
Confira as notas dos jogadores da Seleção contra os paraguaios
Ao seu estilo, Felipão defende piores em campo
Melhor em campo, Denílson diz que segredo é “ir para dentro deles”
Cris elogia papo de Felipão
Guilherme acredita que Seleção agora embala
Belletti se empolga, e rasga seda para Felipão e Denílson
Emerson diz que Seleção “conseguiu jogar futebol”
Jogadores elogiam Felipão, mas cobram melhoras
Camisa faz Felipão ironizar presidente do STF
Apesar de Roque Júnior, Felipão diz que vai manter esquema
Técnico do Paraguai reclama por falta de fôlego
Redação Terra
|