Técnico do Paraguai reclama por falta de fôlego
Quinta-feira, 19 Julho de 2001, 01h40
Cali (Colômbia) - O técnico paraguaio, Sergio Markarián, reconheceu a derrota desta quarta-feira para o Brasil (3 a 1) na partida da Copa América, e disse que "só tivemos fôlego para 20 minutos".
Markarián disse que sua equipe não teve condições de criar novas situações de gol, mesmo abrindo o placar aos 10 minutos do primeiro tempo em cobrança de pênalti.
Na entrevista coletiva após a partida, o técnico paraguaio disse que a eliminação do time "foi definida já na primeira partida. Nossa estratégia para a primeira fase era vencer o Peru depois de obter dois empates, mas não saiu como a gente esperava", disse o técnico.
Ele disse também que a vitória brasileira foi "justa", e demonstrou "a grande diferença de preparo físico entre as duas equipes".
Markarián disse que os jogadores paraguaios lhe disseram no vestiário que o pouco preparo físico é um problema que deve ser superado em seu próprio país "treinando mais e realizando um campeonato nacional mais competitivo".
O técnico lembrou ainda que a seleção paraguaia sofreu mais pela ausência das figuras internacionis ausente da Copa.
"Minha avaliação é que não fomos capazes de criar oportunidades de gol, enquanto o Brasil nos superou com facilidade pela esquerda", afirmou.
AFP
|