CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nelsinho arma São Paulo com meio-de-campo ofensivo
Quinta-feira, 19 Julho de 2001, 01h50
Atualizada: Quinta-feira, 19 Julho de 2001, 01h50

São Paulo - Pelo primeiro treino coletivo realizado na tarde de quarta-feira, no CCT, deu para sentir que o São Paulo será um time bem ofensivo e versátil no segundo semestre.

Com a chegada de Leonardo, o técnico Nelsinho Baptista ganhou uma opção diferente e escalou um meio-de-campo ofensivo com Alexandre, Júlio Baptista, Carlos Miguel e o próprio Leonardo, que terá total liberdade no meio para acionar os atacantes Luís Fabiano e França.

Apesar do coletivo ter terminado 0 a 0, o técnico Nelsinho e os jogadores aprovaram a nova formação da equipe. O meia Leonardo gostou muito do primeiro contato que teve com os outros jogadores.

“A movimentação da equipe foi muito boa, apesar de não ter saído gols. Eu me senti muito bem jogando dessa forma”, disse o meia, que elogiou a força de Júlio Baptista. “Ele tem um vigor enorme. Vai e vem, vai e vem e não se cansa”.

Júlio Baptista terá a função de jogar como segundo volante. Na Seleção Sub-20, que disputou o Mundial na Argentina, e no próprio São Paulo (com Oswaldo Alvarez, o antecessor de Nelsinho), Júlio vinha atuando como meia, armando as jogadas, posição preferida do jogador. “Eu estava jogando como meia, a posição que eu prefiro, mas eu também posso realizar essa função sem nenhum problema.

O novo volante explicou a versatilidade do novo esquema. “Nós podemos ter variações dentro do jogo. Teremos três jogadores defendendo como volantes (Alexandre, Júlio Baptista e Carlos Miguel) e também teremos três atacando como meias (Júlio, Miguel e Leonardo)”.

Quem mais gostou da nova cara do Tricolor foram os atacantes França e Luís Fabiano. “Apesar do esquema com três volantes ter dado certo na Copa dos Campeões, para os atacantes, fica melhor jogar neste esquema”, disse Luís Fabiano, artilheiro da Copa.

Para França, a bola está chegando fácil para os homens de frente. “Se o São Paulo jogar como no coletivo, ninguém segura”.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
São Paulo
Botafogo contrata genro de Luxemburgo
`Futebol vive momento difícil´, diz Leonardo; confira o vídeo
Zetti pendura as luvas e ataca de técnico
Claudecir sofre fratura e desfalca Palmeiras
Veja lista completa
Futebol Paulista
Após bronca, Marcelinho vira porta-voz da diretoria corintiana
Patrocinador do Corinthians dá dura em Marcelinho
Donizete se apresenta ao Palmeiras `para ser feliz´
Botafogo contrata genro de Luxemburgo
Veja lista completa