São Paulo – Depois de despachar o espanhol Tommy Robredo em apenas 57min nesta quinta-feira e se classificar para as quartas-de-final do Torneio de Stuttgart (Alemanha), o brasileiro Gustavo Kuerten afirmou que teve problemas apenas no início da partida.
“Foi um jogo bem diferente da primeira rodada. O Robredo é um cara que erra pouco e tem um jogo muito versátil. Eu nunca tinha jogado com ele, demorei um pouco para esquentar, mas quando comecei a jogar melhor e passei na frente no placar, o cara se apavorou e eu não parei de crescer no jogo. Joguei perto da perfeição no segundo set. Eu estava com uma inspiração incrível hoje na quadra. Estou embalado e feliz por estar jogando tão bem no meu primeiro torneio depois de um mês treinando.”
Sobre o rival de sexta-feira, o equatoriano Nicolas Lapentti, Guga disse conhecer os segredos para derrotá-lo. “Jogo de quartas-de-final é sempre mais nervoso e mais complicado. Eu conheço o Lapentti há muito tempo, nós dois já sabemos mais ou menos como o outro vai jogar e a parte mental vai contar muito. Mas, acho que mais importante do que tudo isso vai ser como eu vou estar amanhã, vai ser eu conseguir coordenar o meu jogo e continuar mantendo o mesmo nível que eu apresentei aqui nesses últimos dias.”