Rio - O técnico da Seleção Brasileira feminina de vôlei Marco Aurélio Motta anunciou, nesta quinta-feira, três cortes na equipe que disputará o Grand Prix, na Ásia. Rosângela, Flúvia e Ana Paula Ferreira foram dispensadas pelo treinador e não participarão da competição, que acontece de 03 a 26 de agosto.
Marco Aurélio lembra que os cortes já estavam previstos, já que apenas 12 jogadoras, das 16 que estavam treinando, viajariam para a Ásia. E ele adianta ainda que o próximo deverá ser feito na posição de levantadora. -"Estamos aguardando uma resposta sobre a recuperação da Fofão. Só então decidiremos sobre o último corte", comentou.
O técnico sabe que o tempo é o início do Grand Prix é curto. E, por esta razão, ele admite a importância dos confrontos com as polonesas.
"É hora de começar a definir a equipe. Essa seqüência de jogos contra a Polônia está nos dando a chance de montar uma base para a disputa do Grand Prix", comentou o treinador, que frisou alguns problemas enfrentados desde que assumiu o comando do time feminino. "A base que conseguimos formar no Torneio Classificatório já não é a mesma de hoje, já que Érika, Elisângela e Fofão vêm se recuperando de contusões. Gostaríamos que a partir de agora pudéssemos dar uma maior padrão de jogo e uma cara para o time", completou.