Flórida – A russa Anna Kournikova, que está sem jogar desde fevereiro por causa de uma fratura em seu pé esquerdo, não vai voltar às quadras até ter certeza de que está em forma, disse seu agente na quarta-feira.
A russa deve disputar o Acura Classic em San Diego (de 30 de julho a 5 de agosto) e o Estyle Classic em Manhattan Beach (de 6 a 12 de agosto). Caso ela não dispute esses dois torneios, vai cair abaixo da 20a. posição do ranking mundial pela primeira vez desde março de 1998.
Mas Phil De Picciotto, agente de Kournikova, disse que ``ela tem apenas 20 anos e não há razão nenhuma para ela voltar a competir sem estar totalmente recuperada.''
``Ela não quer correr o risco de se machucar de novo. Existem vários graus de risco desse tipo de fratura causada por estresse. Apenas o tempo cura e nós não sabemos ainda quanto tempo será necessário''.
Em quase seis anos como profissional, a talentosa porém inconstante Kournikova ainda não venceu nenhum título individual.
Kournikova não está mais com gesso e já está treinando na Flórida, mas seu técnico não diz quando ela deve voltar a jogar.