Rio - Em total igualdade de condições, Rio Branco-AC e Vasco-AC iniciam às 16h locais (18h de Brasília) deste sábado, no Estádio José de Melo, em Rio Branco, a decisão do título acreano de 2001. O Rio Branco-AC luta pelo bicampeonato (seria o quinto estadual da era profissional), enquanto que o Vasco briga para ganhar o seu segundo título. O segundo jogo será no dia 28, no mesmo local, e se ao final dos dois jogos os times continuarem empatados em pontos ganhos (o saldo de gols não será levado em consideração) a partida irá para a prorrogação e pênaltis se for necessário.
O torcedor acreano terá algumas atrações para comparecer ao José de Melo, que tem capacidade para 7 mil pessoas, já que o ingresso custará apenas um real, e serão sorteados uma moto e duas bicicletas. Disputado profissionalmente desde 1989, o campeontao acreano já foi conquistado quatro vezes pelo Rio Branco-AC e igual número pelo Juventus (que há cinco anos não disputa o campeontao), duas pelo Independência, enquanto que Vasco e Atlético conquistaram um título cada um.
No Rio Branco-AC, o técnico é Artur Ribeiro, mais conhecido como Artur Pai D'égua, ex-jogador do Botafogo, e o maior destaque é o artilheiro do campeonato, Maradona, com sete gols. No Vasco-AC, técnico é Marcelo Altino e o destaque é o meia Siqueira, que começou no Flamengo.