Colônia, Alemanha - O tricampeão mundial Michael Schumacher disse que vai recomeçar os treinamentos neste fim de semana e admitiu ter muita sorte de não ter se machucado no acidente durante testes na pista de Monza.
Schumacher acabou com sua Ferrari na terça-feira depois de perder controle do carro e bater duas vezes em um guard rail. Ele estava a cerca de 300 km/h.
``Eu estou bem apesar de ainda ter sentido na quarta e na quinta-feira os efeitos do acidente'', disse o alemão em seu website. ``Os médicos me pediram para fazer uma pequena pausa. Eu treinei de leve na quinta-feira e vou retomar meu programa normal de treinamento no fim de semana''.
O piloto de 32 anos disse que tudo aconteceu muito rápido. ''Eu tive muita sorte porque a proteção cedeu um pouco, permitindo uma grande redução da energia do impacto''.
O site disse que a Ferrari acredita que o assoalho do carro de Schumacher estava danificado, causando perda de aderência e o acidente. O alemão lidera o Mundial de Pilotos com 37 pontos de vantagem sobre o britânico David Coulthard.