Alex desabafa e ataca críticos
Sexta-feira, 20 Julho de 2001, 23h45
Rio - O meia Alex normalmente frio, de poucas palavras, parece dar lugar a um jogador de frases mais contundentes, mais disposto a se defender das críticas. Mas nem o sucesso na Seleção Brasileira, nem a confiança nele depositada pelo técnico Luiz Felipe Scolari fazem de Alex um jogador que se sente totalmente à vontade no futebol brasileiro.
O meia se sente marcado, perseguido pelo rótulo de ser um jogador que se desliga das partidas. “Isso nunca vai se afastar de mim. Há alguns incompetentes que formam opinião e não sabem nada do que falam. Eles criaram este rótulo que me persegue. Sou um jogador que também cumpre funções táticas e sempre agradei a meus treinadores. Isso pouca gente enxerga”.
Alex se diz vítima do que chama de "futebol globalizado". “Hoje a parte física fala alto. Se você fica um minuto sem correr é criticado. Quando eu jogo bem, dizem que sempre mostrei talento. Se jogo mal, aproveitam a brecha para me criticar. Não vou sair dando carrinho para mudar a imagem. O povo sabe quando alguém joga para a galera”.
Para Alex, a convivência com Felipão o fortalece mentalmente. “Ele confia em mim, e eu nele. Luiz Felipe sabe que hoje sou um jogador bem melhor do que em 97, quando ele me conheceu. Participo mais e sei cumprir funções táticas”.
Alex diz que o esquema da Seleção ainda não é o ideal para ele. “Sou o único meia de ligação. Fico muito marcado, sobrecarregado. Mas isso é questão de tempo para o time se acertar. Basta que um cabeça-de-área saia mais para o jogo”.
L!Sportpress
|