Vitell (França) e Hamburgo (Alemanha) – A França ficou muito perto de garantir uma vaga nas finais da Fed Cup, a versão feminina da Copa Davis, em sua edição 2001. Neste sábado, as francesas abriram vantagem de 2 a 0 em cima da Itália e só precisam de mais uma vitória em um dos três jogos de domingo (dois de simples e o outro de duplas) para assegurar a vitória na série.
Para a fase final já estão classificadas Bélgica, República Checa, Espanha e Estados Unidos. Em Hamburgo, a Alemanha ficou no empate em 1 a 1 com a Argentina no primeiro dia de competições.
O ponto alemão foi marcado com dificuldade por Anke Huber. Depois de perder o primeiro set para Maria Emilia Salerni por 6/4, ela reagiu e ganhou os dois seguintes por 6/2 e 6/1. A Argentina chegou ao empate com Paola Suárez, parceira de duplas de Jaime Oncins, que bateu Bárbara Rittner por 3/6, 6/3 e 6/2.
As francesas marcaram o ponto inicial com Amelie Mauresmo. Ela despachou Maria Elena Camerín com parciais de 6/4 e 6/0. Depois, Sandrine Testud bateu Adriana Serra Zanetti por 6/4 e 7/5.