Rio - O Clube Brasil está negociando um acordo de transmissão da série B do Campeonato Brasileiro, com uma emissora de canal aberto. Esta seria a forma de complementação da cota de R$ 8 milhões apontadas como necessária para realizar a competição sem prejuízo dos clubes. A diretoria do Clube Brasil já fechou com a Globosat, emissora de canal fechado, a transmissão de jogos da segunda divisão.
A Globosat pagará R$ 5 milhões, verba considerada insuficiente pelo Clube Brasil. Com isso, a emissora deu liberdade para os dirigentes buscarem novas parcerias. “Estamos abertos as negociações. Nada impede que os direitos de transmissão da série B sejam também vendidos a Traffic, empresa que demonstrou interesse em realizar negócio com o Clube Brasil”, disse Eduardo Rocha.
Para o diretor de marketing do ABC, Ricardo Rocha, a presença da TV facilitará as negociações com as empresas interessadas em comprar as partes reservadas a publicidade estática nos estádios. “ Agora temos um atrativo a mais para oferecer aos nossos clientes”, disse o dirigente do clube potiguar.
Se os clubes já conseguiram fazer a sua parte, vendendo a competição, agora falta a CBF cassar as liminares concedidas ao Remo e ao Brasil de Pelotas na Justiça Comum, que podem inviabilizar o início do Campeonato Brasileiro.