Por Ricardo Negrão
São Paulo - O presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo-SP, Atílio Benedini, bateu de frente com o empresário Oliveira Júnior, dizendo que o empresário não tem direito a nada na transação dos jogadores Doni e Leandro com o Corinthians, feita nesse sábado.
“O problema é dele, o Botafogo não tem que dar satisfação e não reconhece ele como procurador. O passe dos jogadores é do Botafogo.”
Sobre a iniciativa do empresário de entrar na Justiça Comum para bloquear a transferência dos dois atletas, Atílio ironizou Oliveira: “Vai entrar na Justiça contra quem, contra o padre? Contra o Botafogo? Tem que ir é contra os jogadores.”
O conselheiro do Botafogo também negou as outras acusações de que seu filho, Fernando Benedini, teria sido envolvido nas negociações de Doni e Leandro. Fernando é empresário do outro jogador do Bota que foi para o Timão, Luciano Ratinho, e esteve presente na assinatura do contrato dos três jogadores no Parque São Jorge. Ele embarcou por volta das 16h desse sábado para a Inglaterra, acompanhando o time Sub-17 do Botafogo.
“É mentira dele. Ele é que não presta, é um safado. Para falar isso, precisa limpar a boca antes. Meu filho não ganhou nada, quem deve ter ganho a comissão foi o Thomaz Lico, do Banco Axial, que tem 50% do passe de alguns jogadores.”
“Os jogadores são maiores de idade. Vai ver que os atletas desligaram os celulares justamente para o Oliveira não atrapalhar as negociações, já que duas não foram concluídas por causa dele. O Oliveira vive atrapalhando a vida do Botafogo”, disse o presidente do conselho do Bota, que deve proibir o empresário de entrar no clube a partir de dezembro, quando um novo presidente substituirá Ricardo Ribeiro.