São Paulo – Gustavo Kuerten, o Guga, confirmou a fama de ‘matador’ de argentinos e liqüidou com Guillermo Cañas por 3 sets a 0 (6/3, 6/2 e 6/4), em 2 horas e 2 minutos, neste domingo, e faturou o Torneio de Stuttgart, na Alemanha. Além do troféu, levou um carro Mercedes conversível, que será leiloado e a renda ficará com a fundação assistencial do tenista, e um cheque de US$ 63 mil.
Este foi o quinto título do brasileiro da temporada e o décimo quinto na carreira. Se tornou assim no tenista que mais venceu em 2001. Antes, ganhara no México, Buenos Aires, Roland Garros e Monte Carlo.
Ainda na campanha de 2001, o catarinense bateu pela nona vez consecutiva um rival da Argentina. Até agora, não perdeu para nenhum ‘vizinho’.
Contra Cañas, Kuerten ampliou ainda mais sua vantagem. Venceu todos os cinco confrontos, três só este ano. Ao final, o brasileiro afirmou que esperava uma partida mais difícil.
Com a vitória, Guga, que embarca para disputar o Torneio de Los Angeles, garantiu a ultrapassagem sobre o espanhol Juan Carlos Ferrero na Corrida dos Campeões e vai aparecer, nesta segunda-feira, em segundo lugar, atrás apenas do americano Andre Agassi. O técnico Larri Passos afirmou que a campanha em Stuttugart foi uma prévia do que Guga vai mostrar em quadras rápidas.
No primeiro set, Guga foi mais frio e, sem dificuldades, fechou por 6 a 3 em 32 minutos, depois de quebrar o serviço do argentino no sexto game do primeiro set.
No segundo, o brasileiro começou arrasando, quebrando o saque de Cañas logo no primeiro game. Depois, ainda voltou a acabar com o serviço do argentino no quinto game, ganhando por 6/2 em 33 minutos.
No terceiro set, Guga teve um pouco mais de trabalho. Apesar de vencer no serviço adversário no primeiro e quinto games, viu o argentino complicar o jogo e até devolver uma quebra –sexto game. Mas, com experiência, o brasileiro, em 53 minutos, fechou o jogo.
VEJA TAMBÉM:
» As estatísticas da vitória de Guga sobre Cañas
» As fotos da festa de Guga em Stuttgart
» Vovó entra na quadra com carro conversível de Guga