CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasileiros são desclassificados e Thorpe leva ouro no revezamento
Domingo, 22 Julho de 2001, 11h56
Atualizada: Domingo, 22 Julho de 2001, 17h24

Fukuoka (Japão) - Ian Thorpe levou sua segunda medalha de ouro no mundial de natação realizado em Fukuoka, no Japão. Thorpe liderou a equipe australiana no revezamento 4 por 100 metros livre neste domingo para subir mais uma vez ao topo do pódio.

Já a equipe brasileira, formada por Gustavo Borges, Edvaldo Silva, Rodrigo Castro e Carlos Jayme, que brigava pelo bronze, acabou sendo desclassificada depois que o último pulou para a piscina com um tempo de reação de três centésimos de segundo abaixo do permitido.

"Já passamos por coisas piores. Um exemplo foi o Mundial em Piscina Curta, em 97, quando conquistamos a medalha de bronze e fomos desclassificados pelo mesmo motivo. É sempre muito desagradável ser desclassificado já que existe todo um trabalho muito sério por trás de cada atleta. Nós treinamos bastante as passagens de revezamento, mas acredito que o que aconteceu foi fruto da ansiedade pela busca do melhor resultado. Não é a primeira vez e nem será a última que isso acontecerá com nadadores do Brasil e do mundo todo", disse o técnico Ricardo de Moura.

A Austrália conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Sydney, no ano passado, em uma tremenda batalha contra os Estados Unidos, que desta vez, em Fukuoka, ficou apenas com o terceiro lugar, e ainda foi desclassificado por erro no revezamento.

Thorpe, que havia quebrado seu próprio recorde mundial nos 400 metros livres uma hora antes, liderou a equipe no último sprint do revezamento e competiu diretamente com o campeão olímpico dos 100 metros, o holandês Pieter van den Hoogenband, que deixou o norte-americano Jason Lezak a ver navios.

A Austrália venceu com o tempo de 3min14seg10, a menos de 0,30 segundo do recorde mundial que bateram em Sydney, com 3min13seg56.

A medalha de prata ficou para os holandeses que fizeram o tempo de 3min14seg56.

Os norte-americanos, que dominaram os mundiais durante oito anos, marcaram 3min15seg29, mas com a desclassificação da equipe, a Alemanha ficou com o bronze com 3min17.52segs.

A Austrália começou com Michael Klim, que abriu uma boa vantagem em cima das outras equipes. Ashley Callus, Todd Pearson e Thorpe completaram o triunfo, que agora é australiano.

Reuters/Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Natação
Pior nadador do mundo dá novo show no Mundial
Brasileiro vai nas semifinais do 100m costas
Brasil na final do 4 x 100m livre no Mundial
Thorpe bate recorde mundial nos 400m livre
Veja lista completa