São Paulo – Os brasileiros Tande e Emanuel foram derrotados neste domingo na final da etapa de Marselha do Circuito Mundial de vôlei de praia. O título da disputa francesa foi para os argentinos Baracetti e Conde, que venceram por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/19.
Apesar da derrota, Tande e Emanuel seguem na liderança do ranking. Após seis etapas, somam 1.990 pontos, 208 a mais que os vice-líderes, os suíços Paul e Martin Laciga. A sétima etapa acontece a partir do dia 25 em Espinho (Portugal)
“Foi um jogo muito equilibrado, muito igual. Perdemos pela diferença mínima nos dois sets, em detalhes. Esse Mundial está muito nivelado para seis ou sete duplas e Baracetti e Conde já estavam chegando e beliscando essa medalha de ouro há algumas etapas. Ganharam e temos que bater palmas para eles, que são uma grande dupla. Mas esse vice-campeonato é importantíssimo em termos de classificação, mantivemos uma boa diferença para os Laciga e conseguimos a sexta medalha em seis etapas. Essa regularidade é fundamental”, afirmou Tande.
“Acho que sentimos o cansaço em um jogo tenso e nervoso como foi essa decisão. No sábado precisamos jogar quatro vezes: perdemos para Blanton / Fonoimoana na primeira e tivemos que vencer outras três duplas para chegar à semifinal. Foi exaustivo não só fisicamente quanto mentalmente. E ainda superamos tudo na partida das semifinais contra os mesmos americanos. Esse segundo lugar foi sofrido, batalhado e tem um gostinho especial. Claro que queríamos o ouro, fizemos tudo para chegar lá, mas essa medalha de prata é para ser comemorada, muito comemorada também”, disse Emanuel.