CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasil manda 20 atletas para Mundial do Canadá
Domingo, 22 Julho de 2001, 15h57

Rio - O XX Troféu Brasil Caixa de Atletismo definiu a equipe brasileira que vai ao Campeonato Mundial de Edmonton, de 3 a 12 de agosto. O país mandará ao Canadá 20 atletas (14 em provas individuais e mais seis só para os revezamentos 4x100m e 4x400m), contra 14 no último Mundial, em Sevilha (1999). A definição do grupo saiu depois da reunião do conselho técnico da CBAt, após o encerramento da competição. A novidade foi a confirmação do 4x400m, que terá a presença de Sanderlei Parrela, Claudinei Quirino da Silva, Eronildes Nunes de Araújo, que já estavam garantidos em provas individuais, além de Flávio Godoy, Anderson Jorge de Oliveira e Valdinei Abílio da Silva.

“Reunimos o conselho e decidimos pela ida da equipe. O Luiz Alberto de Oliveira, técnico do 4x400m, garantiu que o Sanderlei vai estar em forma no Mundial. Já o Eronildes está recuperando sua forma, enquanto o Claudinei quer disputar também essa prova. Como dois outros atletas (Godoy e Anderson) fizeram o índice A da Federação Internacional, resolvemos levar mais essa equipe”, disse o presidente da CBAt, Roberto Gesta de Melo.

Luiz Alberto, por seu lado, está confiante no desempenho da equipe no Mundial. Para ele, o grupo tem boas chances de garantir vaga na final:

“O revezamento é uma prova complicada. Precisamos ver primeiro o desempenho das equipes nas semifinais. De qualquer forma, nossa expectativa é de chegar à final”, comentou o treinador.

Já no 4x100m, a boa notícia foi a melhora apresentada por Raphael Raymundo de Oliveira. Depois da contusão muscular que sofreu no músculo posterior da coxa esquerda nas semifinais dos 200m, o atleta já caminhava bem neste domingo e garantiu não sentir dores no local:

“Estou em tratamento intensivo, à base de gelo e antiinflamatório, e já melhorei bastante. Talvez nem seja necessário o exame de ressonância magnética. Vou estar presente no Mundial”, garantiu.

Caso Raphael confirme a recuperação, o 4x100m brasileiro será formado pelo mesmo grupo que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sydney: Claudinei, André Domingos, Edson Luciano Ribeiro, Vicente Lenílson, Cláudio Roberto de Souza e o próprio Raphael. Augusto César de Oliveira Santos ficará de sobreaviso para a eventual ausência de Raphael.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atletismo
André Domingos acaba com a pose de Claudinei Quirino
Paulistas ficam com o título no Troféu Brasil de atletismo
Vascaíno conquista o penta no GP Brasil
Musa olímpica aparece nua
Veja lista completa