São Paulo – Um festival de batidas e dois pilotos no hospital. Esse foi o saldo da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car. A prova foi disputada neste domingo no circuito paulistano de Interlagos e terminou com a vitória do paulista Xandy Negrão.
O maior acidente aconteceu logo na largada. Bicampeão da categoria e líder da temporada 2001, Chico Serra, que largou na pole position, bateu com Antônio Jorge Neto, que partiu do terceiro posto. O choque acabou provocando uma série de batidas dos pilotos que vinham atrás.
O carro de Serra, que ficou atravessado na pista, foi atingido pelo de Carlos Faletti depois da primeira batida. Alguns pilotos que conseguiram escapar desse choque, acabaram batendo no S do Senna. A corrida foi paralisada para o socorro dos acidentados.
Chico Serra levou a pior. Teve que ser removido de helicóptero para um hospital. Também foi levado para o hospital São Luiz Sandro Tanuri, outro envolvido na série de batidas.
“Sei que eu e o Chico largamos muito mal. Eu já tinha me adiantado um pouco, senti um toque no meu carro e quando vi o Chico estava virado. Sem dúvida que os carros estão mais seguros agora e vão melhorar ainda mais com as alterações aerodinâmicas que serão colocadas em prática no Rio. O spoiler dianteiro e o extrator traseiro vão dar mais estabilidade”, disse Xandy.
No hospital, Serra mostrou estar bem e fez perguntas sobre o vencedor da corrida e o desempenho de Ingo Hoffman, seu maior rival na luta pelo título.
Veja o resultado da corrida e a classificação do campeonato:
Os melhores na sexta etapa
1)
Xandy Negrão,
2) Adalberto Jardim,
3) Raul Boesel,
4)
Neto De Nigris,
5) Ingo Hoffmann,
6) Beto Giorgi,
7)
Nonô Figueiredo,
8) Mário Covas Neto,
9) Carlos Alves,
10) Felipe Maluhy.
Classificação do Campeonato (após
seis etapas)
1) Chico Serra, 80 pontos,
2) Ingo
Hoffman, 59,
3) Paulo Gomes e Beto Giorgi, 36,
5)
Xandy Negrão e Carlos Alves, 32,
7) Nonô Figueiredo,
28,
8) Adalberto Jardim, 27,
9) Raul Boesel, 23,
10)
Rogério Motta, 18.