Copenhague (Dinamarca) - O ex-campeão dos pesos-pesados e da Confederação Mundial de Boxe (WBC), Mike Tyson, pode enfrentar Dane Brian Nielsen em Copenhague no dia 8 de setembro, disse o agente de Nielsen, Mogens Palle, nesta segunda-feira.
``Espero que o promotor de Tyson, Shelly Finkel, me dê uma resposta com o contrato assinado até terça-feira no máximo'', disse Palle à Reuters.
O tablóide dinamarquês Ekstrabladet disse que Tyson iria lucrar cerca de 5 milhões de dólares, enquanto Nielsen, que tem o recorde de 62 vitórias e uma derrota, lucraria bem menos que o ex-campeão.
Palle não quis comentar os detalhes do contrato.
A idéia original era que Nielsen lutasse com o campeão Hasim Rahman, na China, em agosto. Mas o promotor Don King escolheu o nigeriano David Izon como adversário de Rahman, depois que a mídia disse que Nielsen era ``molenga'' e que não passava de um ``pastel dinamarquês''.
Mês passado um juiz da corte norte-americana proibiu Rahman, que venceu o britânico Lennox Lewis em abril, de lutar por 18 meses, ao menos que ele desse a Lewis uma revanche, o que está em negociação.
Uma derrota para Tyson acabaria com a carreira de Nielsen, mas uma vitória lhe daria o título da WBC.