Rio - A Seleção Brasileira masculina de vôlei recebeu, nesta segunda-feira, uma homenagem da Confederação Brasileira de Voleibol pela conquista da Liga Mundial deste ano. Atletas e comissão técnica foram recepcionados em um almoço, no Gallery 21, em São Paulo, pelo presidente da CBV, Ary Graça Filho, e pelo Ministro do Esporte e Turismo, Carlos Melles.
Todos os integrantes da comissão técnica receberam das mãos do presidente e do ministro uma placa comemorativa à conquista. Em seu discurso, Ary Graça ressaltou a importância de todas as pessoas que colaboraram na conquista.
O Ministro do Esporte e Turismo, Carlos Melles, destacou a organização da CBV como modelo a ser seguido por todos dentro do esporte brasileiro.
“O atual sucesso do vôlei se deve ao apoio que existe nos bastidores, através de uma Confederação altamente administrada", elogiou. Outro ponto abordado pelo ministro foi o crescimento da preferência pelo vôlei. “ O voleibol já está se aproximando do futebol em popularidade. Isto se deve às conquistas que este esporte está obtendo. O título da Liga Mundial devolveu ao povo brasileiro o orgulho de torcer por seu país" alegrou-se.
Entre os jogadores e ex-jogadores presentes estavam Montanaro, Amauri, Ida, Marcus Vinícius, Pezão, Claudinei, Luís Alexandre, Leonildio Pasquale, entre outros. Na festa, estavam presentes também o presidente da Federação Paulista de Voleibol, Renato Pera e o Gerente da divisão de patrocinío do Banco do Brasil, patrocinador oficial das seleções brasileiras, Paulo de Tarso, dentre outros convidados.