Rio - Na próxima quinta-feira a partir das 21h (hora de Brasília) começam as eliminatórias dos 100m livre do Mundial de Desportos Aquáticos em Fukuoka mo Japão. Para esta prova, o Brasil estará representado por Gustavo Borges e Edvaldo Valério que terão pela frente adversários muito fortes como o holandês Pieter van der Hoogenband, o australiano Michael Klim, o italiano Lorenzo Vismara além dos norte-americanos Jason Lesak e Anthony Ervin.
Gustavo, apesar de estar em quinto no ranking mundial que conta os resultados deste ano até o dia 10 de julho, sabe que não será fácil conseguir uma vaga na final. “Esta competição está fortíssima, com muitos recordes de campeonato e mundiais. Estou indo para a briga, mas sei que vai ser duro”.
Nesta segunda-feira Alexandre Massura conseguiu se classificar para a semifinal dos 50m costas com o 11º tempo, mas acabou terminando a competição em 13º. Já Flávia Delaroli nos 100m livre feminino e Rodrigo Castro nos 200m livre não alcançaram vaga nas semifinais terminando na 41ª e 22ª posições respectivamente.