Mexicanos prometem dar ‘patadas’ em uruguaios
Terça-feira, 24 Julho de 2001, 17h09
Rio - Uruguai e México se enfrentam nesta quarta-feira às 21h40min (de Brasília), no Estádio Hernan Ramírez, em Pereira, na Colômbia, na primeira semifinal da Copa América. O vencedor deste confronto vai fazer a decisão do torneio contra o ganhador da disputa entre Colômbia e Honduras. Nas quartas de final os mexicanos eliminaram o Peru após vitória por 2 a 0. Já os uruguaios despacharam a Costa Rica após triunfo por 2 a 1.
No México, o técnico Javier Aguirre vai poder contar com a volta do atacante Borgetti, que cumpriu suspensão automática contra o Peru. Com isso, De Nigris volta para o banco de reservas. Os mexicanos estão preocupados com a possibilidade de serem prejudicados pela arbitragem e se preparam para um verdadeiro clima de guerra.
“ Estamos nos preparando até para dar patadas. Estamos conscientes de que poderemos ser prejudicados pela arbitragem, mas vamos fazer de tudo para estarmos na final da Copa América pela segunda vez”, afirmou o zagueiro Rafael Máquez, lembrando que o time mexicano foi derrotado pela Argentina na final da edição de 1993.
Victor Púa, técnico do Uruguai, vai poder contar com a volta do zagueiro Bizera, que cumpriu suspensão automática contra Costa Rica. Com isso, Gutiérrez volta para o banco de reservas. O treinador do Uruguai confia num bom resultado de seus comandados.
“ Ao longo da competição o Uruguai deu provas de que tem atributos para brigar pelo título. Nossa meta é essa e vamos buscá-la com muita raça”, afirmou Púa.
L!Sportpress
|