São Paulo – A Seleção Brasileira chegou ao Brasil na manhã desta quarta-feira da Colômbia, depois da eliminação nas quartas-de-final da Copa América. O discurso adotado pelos jogadores que desembarcaram em São Paulo foi de conformismo e era ensaiado. Belletti e Júnior chegaram a dizer que "vergonha é roubar" e não perder para Honduras.
Poucos torcedores acompanharam a chegada dos atletas. O técnico Luiz Felipe Scolari fez uma conexão e foi direto para Porto Alegre, sem falar com a imprensa.
“Não é como antigamente, que o Brasil entrava para ganhar de 6, 7. Os times copiaram o Brasil e agora nós temos de copiar eles”, disse o lateral-direito Belletti.
O goleiro Marcos foi ainda mais enfático. “O Brasil hoje é coadjuvante. Não consegui dormir depois do jogo, nem no dia seguinte. O melhor time do mundo hoje é a França, que joga com dez atrás e um na frente. Temos que jogar como eles, copiar o que está dando certo. O Brasil teve Pelé, Garrincha, Tostão, Rivellino, mas agora não tem mais”.
Quando os atletas quiseram lembrar de um fato positivo, foi lembrada a vitória contra o Paraguai. “Mostramos poder de reação, jogando com um a menos”, disse o zagueiro Roque Júnior.
Já o atacante Denílson também destacou o resultado contra os paraguaios. “Todo o grupo tem que chamar a responsabilidade”, completou.
Os brasileiros não ficaram entre os cinco primeiros da competição pela primeira vez em 34 anos. A campanha na Colômbia teve duas vitórias (contra Peru e Paraguai) e duas derrotas (contra México, na estréia, e Honduras, nas quartas).
VEJA TAMBÉM
Felipão deve convocar `estrangeiros´ nesta quinta
Roberto Carlos aposta em “veteranos” para salvar Seleção
Lopes diz que Romário pode ser convocado
Até Ana Maria Braga detona futebol brasileiro
Belletti diz que nem Pelé evitaria gol contra
Denílson é recebido pela mãe e chora
Juninho Paulista e Juan evitam falar em vexame