Tegucigalpa (Honduras) - Um hacker brasileiro invadiu e destruiu a página na web do jornal hondurenho La Tribuna e, no lugar, colocou a figura do diabo com o objetivo de impedir que os torcedores lessem as crônicas sobre a derrota da seleção brasileira por 2-0 ante a equipe de Honduras, na Copa América, denunciou esta quarta-feira o jornal.
"A magnitude da vitória de Honduras sobre o Brasil despertou a ira de muitos seguidores do Escrete de Ouro, a tal ponto que um hacker quebrou os códigos de segurança do servidor da página eletrônica de La Tribuna", afirma o jornal.
O jornal acrescenta que o brasileiro colocou no ar a imagem de "um diabinho com dois raios, com o objetivo de não deixar os hondurenhos lerem sobre a façanha realizada na cidade de Manizales, Colômbia".
"O servidor invadido pelo brasileiro está instalado em Honduras e, segundo os técnicos, foram causados sérios danos ao sistema, mas o impasse já foi resolvido e o serviço voltou ao normal para os milhares de hondurenhos que vivem no estrangeiro, assim como no interior do país", conclui a nota de La Tribuna.