Rio - O vice de futebol do Flamengo, Walter Oaquim, desistiu de viajar nesta quinta-feira para a Europa, como havia programado. O motivo alegado é pelo fato de os clubes europeus estarem inativos neste momento, o que impediria o dirigente de tratar de pendências como a do lateral Athirson e a do meia Rodrigo Fabri. Além disso, Oaquim tentará viabilizar uma possível transferência do atacante Adriano na viagem que ocorrerá em agosto.
Sobre Athirson, o caso teve na terça-feira passada mais um capítulo na conturbada negociação do jogador para a Juventus. O clube entrou com um recurso na 67ª Vara Trabalhista, no Rio de Janeiro, pleiteando uma multa ao atleta por cada dia trabalhado no clube italiano. Já Rodrigo Fabri, o Rubro-Negro quer resolver logo a situação do meia, cujo passe é dividido igualmente entre Flamengo e Real Madrid.
Para a partida deste sábado contra o San Lorenzo, em Buenos Aires, pela Copa Mercosul, a equipe rubro-negra terá a volta do zagueiro Juan. O jogador desembarcou nesta quarta no Rio de Janeiro depois de defender a Seleção Brasileira na Copa América, na Colômbia. O técnico Zagallo ainda não decidiu se Juan entrará no lugar de Gilmar ou Fernando. Na vaga deixada por Leandro Ávila, emprestado ao Botafogo, o treinador optou por Jorginho.
“Faço questão de colocar que os jogadores estão saindo não porque eu quero. O Flamengo está passando por um momento difícil, e precisa negociar os jogadores. Quando cheguei ao clube, perdi Athirson, Denílson e Alex. Agora, foi a vez de Gamarra, Maurinho e Leandro. O elenco está ficando reduzido e perdendo a qualidade. Tenho pedido contratações, mas seguirei com o que tenho”, declarou Zagallo.
Entusiasmado pelo retorno de Juan, o meia Beto foi mais um a lamentar a péssima campanha do Brasil na competição sul-americana. “É triste ver a Seleção passando por este momento, mas cada jogador precisa ter personalidade para sair desta situação”.
A exemplo de Edílson, o meia afirmou que poderia estar na equipe comandada por Luiz Felipe Scolari. Mesmo ao considerar que a preferência do treinador seria por jogadores com características defensivas, Beto acredita que terá nova oportunidade na Seleção. “Com certeza a preferência dele é por jogadores com o estilo de marcação forte, como são os que atuam no Sul. Mas acredito que a minha hora na Seleção vai chegar”.