Rio - A lua-de-mel entre Rivaldo e Barcelona parece que vai chegar ao fim. O jogador pode estar deixando o Barcelona. Em uma carta aberta publicada em sua página na Internet, o brasileiro acusa o clube de não cumprir o acordo de aumento salarial acertado há um ano e anunciou uma entrevista coletiva para domingo, em Barcelona, para explicar sua situação.
“Sei das conseqüências disso para mim, mas assumo a responsabilidade”, disse. Na carta, o jogador desmentiu o presidente do clube, Joan Gaspart, que disse que não tinha intenção de negociar seu passe com nenhum clube. Rivaldo disse que antes do jogo com o Valencia, pela última rodada do Campeonato Espanhol, o clube lhe comunicou que seria negociado.
Como as negociações com a Lazio não andaram, Rivaldo pressinou o clube para pagar o aumento previsto e deu dez dias de prazo ao presidente em uma carta. Como não obteve resposta resolveu tornar a situação pública.
“Esta condição me impede de me apresentar e treinar normalmente com meus companheiros”, disse o jogador que tinha previsto se incorporar ao Barcelona na segunda-feira, dia 30 em Nyon, na Suíça. O clube ainda não se manifestou depois das declarações de Rivaldo.