Rio - Mais duas partidas já estão definidas nas oitavas-de-final no Torneio de Kitzbuhel, na Áustria, disputado em quadras de saibro. O argentino Gastón Gaudio vai enfrentar o equatoriano Nicolás Lapentti, em um duelo sul-americano. O argentino eliminou o tenista Vadim Kutsenko, do Uzbequistão, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (8/6) e 6/3, enquanto que Lapentti passou fácil pelo espanhol Jacobo Diaz por 2 sets a 0 (6/0 e 7/5).
Já outro espanhol, o atual campeão em Kitzbuhel, Alex Corretja, foi eliminado logo em sua estréia pelo anfitrião Stefan Koubek por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/1 e 6/4. O austríaco vai enfrentar o alemão Rainer Schuettler, que eliminou o compatriota Marc-Kevin Goellner por 2 a 0 (6/1 e 7/5).
Yevgeny Kafeknikov, da Rússia, teve trabalho para se classificar para as oitavas-de-final, ao vencer o austríaco Oliver Marach por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/2), 5/7 e 6/4. Ele espera o vencedor da partida entre o chileno Nicolas Massu e o italiano Andrea Gaudenzi.