Colômbia quer acabar com o bom humor de Honduras
Quarta-feira, 25 Julho de 2001, 18h56
Rio - A Colômbia enfrenta Honduras nesta quinta-feira às 21h40min (de Brasília) no Estádio Palogrande, em Manizales, disposta a eliminar a zebra da Copa América e garantir vaga na grande final da competição, o que enlouqueceria seus torcedores. Nas quartas de final os colombianos eliminaram o Peru por 3 a 0. Já Honduras, que só participa do torneio por causa da desistência da Argentina, despachou a Seleção Brasileira com a histórica vitória por 2 a 0.
Francisco Maturana, técnico da Colômbia, tem uma dúvida para definir a equipe. O atacante Murillo, que cumpriu suspensão automática na partida contra o Peru, pode voltar ao time, mas sua escalação ainda está indefinida, pois Ferrera teve uma boa atuação contra a seleção peruana. O zagueiro Iván Córdoba retorna, também depois de ter cumprido suspensão, e entra na vaga de Orozco.
Maturana espera por uma partida muito difícil, uma vez que o adversário vem surpreendendo na competição. “Honduras não está brincando nesta competição. A maior prova disso é que eliminou os tetracamepões mundiais. Nosso adversário é difícil de ser batido e vem apresentando um belo futebol”, afirmou Maturana.
Já o técnico de Honduras, Ramón Maradiaga, acredita que sua seleção tem condições de superar o time colombiano e decidir a Copa América. “Desde o início da competição estamos passando por etapas, sem atropelar nada. Nosso pensamento está na Colômbia. O jogo com o Brasil já passou, mas sabemos que temos condições de voltar a surpreender”, afirmou o técnico de Honduras.
Para esta partida Maradiaga não poderá contar com o zagueiro Carcamo, expulso contra o Brasil. Com isso, Güity ganha uma oportunidade de começar jogando. O treinador vai manter o esquema 3-6-1, vitorioso contra a Seleção Brasileira.
L!Sportpress
|