São Paulo - Dos cinco brasileiros que entraram em quadra nesta quarta-feira, pelas oitavas-de-final do Torneio de Campos do Jordão (SP), apenas o catarinense Márcio Carlsson não conseguiu passar para a próxima fase do torneio, que distribui US$ 100 mil em prêmios. Ricardo Mello, Daniel Melo, Marcos Daniel e Thiago Alves venceram seus jogos e alcançaram as quartas-de-final.
O paulista Ricardo Mello, nº 6 do Brasil e 198º do ranking mundial, foi o primeiro a garantir a vaga, ao derrotar Carlsson por 6/2 e 6/4. Na partida seguinte, o mineiro Daniel Melo venceu o australiano Dejan Petrovic também por 2 a 0 (6/4 e 7/5). “Fiquei até surpreso, pois joguei muito bem. Não perdi nenhum saque - comemorou, após eliminar o algoz do cabeça-de-chave nº 1 do torneio, o também mineiro André Sá”.
O adversário de Melo será o gaúcho Marcos Daniel, que teve de passar pelo qualifying e derrotou nesta quarta-feira o japonês Yaoki Ishii por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/4. “Foi uma partida difícil. Sabia que não poderia bobear em nenhum minuto, pois ele estava sempre pronto para atacar”, analisou Daniel.
No jogo mais equilibrado do dia, Thiago Alves levou a melhor sobre o russo Dmitry Tursunov, fechando a partida em 2 sets a 1 - 3/6, 6/4 e 7/6 (7/4). “Jogar com torcida a favor estimula bastante. Meu jogo cresce e me sinto mais confiante em quadra”, afirmou Thiago, que está disputando o torneio como convidado.
A programação do Challenger de Campos do Jordão prossegue nesta quinta-feira, com a segunda rodada das oitavas-de-final. O destaque deve ser o confronto entre o paulista Flávio Saretta e o israelense Andy Ram, às 10h. Simultaneamente, estarão sendo disputados os jogos de duplas. A entrada do público é gratuita.