Rio - O Atlético Mineiro preparou grande festa, nesta quinta-feira, no Automóvel Clube de Belo Horizonte, para apresentar sua nova camisa, agora fornecida pela empresa inglesa, Umbro. Confeccionado com material leve e que facilita a transpiração dos atletas, o uniforme foi estilizado de acordo com os modelos utilizados pelo clube nas décadas de 70 e 80, com listras verticais pretas mais estreitas.
Além de fabricar todo o material esportivo do Atlético, a Umbro ainda será parceira comercial em outros empreendimentos, como na remodelação do centro de treinamentos e na construção da loja temática do clube. O contrato de parceria terá duração de três anos e meio, indo até dezembro de 2004. O presidente da empresa, no Brasil, Hélvio Luppo, se disse orgulhoso por poder trabalhar com um clube da importância do Atlético para o futebol brasileiro. “É motivo de grande orgulho para nós firmar parceria com o maior clube de Minas Gerais e um dos mais importantes do Brasil. Confiamos plenamente na diretoria do Atlético e apostamos nos projetos ambiciosos que o clube está alavancando”, disse Hélvio.
Apesar de não ter revelado valores, o presidente do Atlético, Ricardo Guimarães, confirmou que o contrato com a empresa inglesa é o maior já firmado pelo clube, pois mais que fornecedora ela será parceira comercial. “Em termos financeiros, esse contrato com a Umbro é o maior e melhor que o Atlético firmou até o presente momento. Mais do que um fornecedor de material esportivo, teremos um novo parceiro comercial, que participará do desenvolvimento de vários projetos nossos”, disse Ricardo.