Colômbia vence Honduras e vai à final da Copa América
Quinta-feira, 26 Julho de 2001, 23h45
Rio – A Colômbia confirmou o favoritismo e derrotou Honduras por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Palogrande, em Manizales, classificando-se para a final da Copa América. Na decisão de domingo, os colombianos terão pela frente os mexicanos. As duas seleções lutam por um título inédito. Já os hondurenhos enfrentarão o Uruguai, na preliminar, na luta pelo terceiro lugar.
Empurrados pela torcida, os donos da casa começaram de forma arrasadora. Foram quatro chances de gol nos primeiros cinco minutos. Numa delas, Bedoya aproveitou o cochilo da zaga hondurenha e bateu cruzado da entrada da área. Um golaço, sem chances para Valladares. Se já era favorita, a Colômbia ficou ainda mais à vontade com o gol. Por seu lado, Honduras não lembrava nem de longe a equipe que eliminou o Brasil nas quartas-de-final.
Na segunda etapa, os hondurenhos até ameaçaram uma reação, mas Aristizábal tratou de esfriá-la aos 18 minutos, fazendo o segundo gol colombiano no jogo e o seu sexto na Copa América, isolando-se na artilharia. Até o fim do jogo, a Colômbia ficou tocando bola, para alegria da torcida que gritava olé. O problema é Aristizábal, que se machucou e pode ser desfalque na final.
L!Sportpress
|