Rio - Na primeira partida da decisão do Campeonato Estadual Feminino de Handebol, a experiência da equipe do Mauá prevaleceu ao derrotar o Vasco por 34 a 25, na noite desta quinta-feira, no ginásio de São Januário.
Com o resultado, o time de Niterói ficou muito próximo da conquista de seu 18º título consecutivo. Na segunda partida da decisão, que será realizada nesta sexta-feira, às 19h, em São Gonçalo, o Mauá poderá perder por até nove gols de diferença que ainda assim garantirá o título do campeonato.
O jovem time do Vasco manteve o equilíbrio no jogo até os dez minutos iniciais. Mas, contando com cinco jogadoras da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Sydney, o Mauá fez prevalecer a sua maior categoria, abrindo uma diferença de seis gols (11 a 5) e mais tarde fechando a primeira etapa em 19 a 9.
Na volta para o segundo tempo, a equipe de São Januário ainda esboçou uma reação, diminuindo a diferença para 22 a 14. Mas, com lindas defesas da goleira Nívia e comandadas por Viviane, artilheira da partida com oito gols, o time niteroiense novamente tomou o controle da partida fazendo 34 a 25. Pelo lado vascaíno, Monique foi a que mais estufou as redes, com sete gols.
VASCO – Izabela, Luciana (5), Sílvia (2), Simone (6), Roberta (3), Lena (2) e Monique (7). Entraram: Laura, Gisele, Liege, Cláudia e Camila. Técnico: Luika.
MAUÁ – Nívia, Eva (4), Viviane (8), Patrícia (5), Lucila (4), Aline Chicória (3) e Dali (6). Entraram: Manuella (2), Leiliane (1), Wania (1), Viviane, Gahya e Vivian. Técnico: Miguel de Souza.