Rio - Representantes do futebol uruguaio na Copa Mercosul, Peñarol e Nacional não tiveram uma boa estréia na competição. As duas equipes enfrentaram times brasileiros e foram derrotadas em seus respectivos grupos. Agora, os arqui-rivais terão a chance de se reabilitar no torneio nos jogos que farão neste fim de semana, desta vez dentro de casa.
Pelo Grupo B, o Olímpia não resistiu ao melhor futebol do Flamengo e acabou perdendo por 2 a 0, em Brasília, no seu primeiro compromisso. A recuperação poderá acontecer neste sábado, às 19h10min (de Brasília), contra o Olimpia no Estádio Centenário. A equipe paraguaia fará sua estréia na competição. O confronto terá a arbitragem dos brasileiros Márcio Rezende de Freitas, que será auxiliado por Jorge Paulo Oliveira e Aristeu Leonardo Tavares.
O Peñarol não foi páreo para o São Paulo e saiu do Morumbi, na quarta-feira passada, com uma derrota de 3 a 0. O time uruguaio tentará neste domingo a sua reabilitação no Grupo D contra o Velez Sarsfield, no Centenário. O jogo será disputado às 13h10min (de Brasília), com Antônio Pereira da Silva, assistido também por Jorge Paulo Oliveira e Aristeu Leonardo Tavares, sendo o responsável pela arbitragem.