Luciana Melo
Belo Horizonte – O atacante Edmundo arrumou sua primeira encrenca no Cruzeiro. Durante coletivo, na Toca da Raposa, o jogador acertou duramente o companheiro Leonardo, que saiu de campo com o tornozelo inchado, e responsabilizou o técnico Paulo César Carpegiani.
“Não sei marcar e por isto faço faltas duras. Não sou jogador de marcar. Na minha carreira inteira sempre joguei na frente, fazendo meus gols. Agora chego aqui e o treinador manda eu ficar mais recuado, ajudar na marcação”, afirmou o Animal, que conseguiu ser expulso em sua estréia no Cruzeiro, contra o Independiente, pela Copa Mercosul. “Chego aos 30 anos, depois de uma carreira com muitos títulos, e de novo fico nesta situação. Não sei se agrado vocês (jornalistas) ou o técnico”, completou Edmundo.
Carpegiani, porém, rebateu a acusação de Edmundo. “Só pedi para ele cercar. Não ficar marcando”, disse o treinador. “E contra o Independiente, ele só estava marcando porque já estávamos com um jogador a menos”, completou, se referindo ao fato de o volante Rincón ter levado cartão vermelho anteriormente.