Colômbia conta com torcida para bater México na final
Sábado, 28 Julho de 2001, 16h58
Colômbia e México se enfrentam neste domingo, às 18h30min(de Brasília), no Estádio El Campín, em Bogotá, lutando pelo inédito título da Copa América. Os colombianos têm a vantagem de jogar em casa, que usaram nas semifinais para vencerem Honduras por 2 a 0. Já os mexicanos vão contar com a mesma raça que mostraram nas semifinais, quando superaram o Uruguai por 2 a 1.
Na Colômbia o clima é de muita expectativa. O técnico Francisco Maturana e os jogadores estão conscientes da obrigação de conquistar o título.
“Sabemos que a final contra o México será muito complicada. Mas também sabemos da responsabilidade que temos para com o povo colombiano e não podemos trazer nenhum tipo de decepção”, afirmou Maturana.
Para esta partida o técnico da Colômbia tem uma dúvida para definir a equipe. O atacante Murillo vem sentindo dores musculares e poderá ser substituído por Ferrera. No mais, a formação será a mesma que derrotou Honduras.
Javier Aguirre, técnico do México, não vai poder contar com o zagueiro Vidrio e com o meia Garcia Aspe, suspensos. O zagueiro Rafael Márquez, com dores musculares, será poupado para o restante das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Dessa forma, Alberto Rodríguez e Valdés entram na zaga. Para o lugar de Aspe, Victorino foi o escolhido.
O técnico do México mostrou muita preocupação com os desfalques, mas torce para os substitutos não comprometeram. Aguirre não esconde o sonho de ser campeão.
“Vou fazer de tudo para se campeão. Essa seria a maior conquista da minha carreira. Apesar das dificuldades, temos condições de ficar com esse título”, afirmou Aguirre.
L! Sportpress
|