São Paulo – Veja a seguir o que de mais importante ocorreu neste domingo no GP da Alemanha de F-1:
Largada - As Williams mantiveram as duas primeiras posições. Juan Pablo Montoya, que largou na pole, ficou na frente de Ralf Schumacher. Michael Schumacher teve problemas na Ferrari e saiu muito lentamente. Foi violentamente atingido pelo brasileiro Luciano Burti. O Prost do piloto paulista ‘voou’. Apesar da forte batida, tanto ele como o alemão da Ferrari ficaram fora da prova, que até então seguia, mas com a entrada do carro de segurança na pista. Como a pista estava muito suja por causa dos restos dos carros envolvidos no acidente, pouco depois subiu a bandeira vermelha cancelando a largada. Isso permitiu que tanto Schumacher quanto Burti pudessem retomar a corrida com os carros reservas. A decisão também beneficiou a Minardi, que teve problema com seus dois carros antes da largada fazendo com que tanto Tarso Marques quanto Fernando Alonso partissem dos boxes.
Segunda largada - Montoya manteve a ponta seguido por Ralf. Na briga por posições intermediárias, Pedro de la Rosa e Nick Heidfeld acabaram batendo e ficaram fora da prova. Schumacher ganhou a terceira posição de Hakkinen. Rubinho Barrichello, que foi o mais prejudicado com a segunda largada, manteve o sexto posto e pressionou David Coulthard até ganhar o quinto lugar ao final da primeira volta.
2ª volta - Montoya disparou na frente abrindo 2s1 em relação a Ralf.
3ª volta - Rubinho parte para cima e ultrapassa Hakkinen ganhando a quarta posição.
4 ª volta - Jarno Trulli perde o controle do carro, dá uma ‘escapada’ mas volta para a pista com o carro danificado. Enrique Bernoldi faz a mesma coisa.
5 ª volta - Ricardo Zonta bate na traseira de Jos Verstappen e danifica sua Jordan. Vai aos boxes para ajustes.
6ª volta - Rubinho ultrapassa Schumacher e assume o terceiro lugar.
7 ª volta - Verstappen também para nos boxes por causa do acidente e aproveita para fazer o primeiro pit stop.
8ª volta - Zonta abandona a prova.
11ª volta - Olivier Panis ultrapassa Jacques Villeneuve e ganha o décimo lugar.
12ª volta - Panis parte para pressão em cima de Jarno Trulli.
13ª volta - Panis e Trulli se tocam. O italiano da Jordan roda, mas volta para pista. Eddie Irvine faz seu primeiro pit stop.
15 ª volta - Com problema no carro, Hakkinen abandona a prova. Enrique Bernoldi faz seu pit stop.
16 ª volta - Rubinho faz seu primeiro pit stop. Ferrari gasta 8s9 no reabastecimento. Volta atrás de David Coulthard, em quinto lugar. Montoya crava 1min42s089, volta mais rápida da pista até então. Colombiano abre 8s3 de frente em relação a Ralf.
17ª volta - Ralf faz 1min42s048 e tenta se aproximar de Montoya. Irvine, com problemas no carro, também deixa a corrida.
18ª volta - Kimi Raikkonen, da Sauber, é outro a deixar a corrida com problema mecânico. Montoya já coloca uma volta em cima de Fernando Alonso.
21 ª volta - Rubinho ultrapassa Coulthard e assume o quarto lugar.
22 ª volta - Montoya entra nos boxes para o pit stops, mas a Williams tem um problema com a mangueira de reabastecimento. O colombiano perde 29s9 para colocar mais combustível no carro. Volta em quarto lugar.
23 ª volta - Schumacher faz seu pit stop. Ferrari gasta 10s7. Piloto volta em quinto. Mas abandona a corrida na sua volta de retorno à pista.
24ª volta - Ralf faz seu pit stop. Gasta 11s. Retorna na primeira posição com Rubinho em segundo. Luciano Burti bate e abandona a corrida.
25ª volta - Montoya abandona com problema no motor.
27 ª volta - Coulthard faz seu pit. Gasta 8s6. Mas na volta à pista, o motor estoura e o britânico fica a pé.
29 ª volta - Ralf tem 11s6 de vantagem em relação a Rubinho. Tarso Marques abandona a corrida.
33ª volta - Rubinho faz seu último pit stop. Problema na mangueira da Ferrari faz o piloto perder 19s. Mesmo assim ele volta em segundo lugar.
34ª volta - Ralf tem 47s7 de vantagem em relação a Rubinho.
Chegada - Ralf adminstrou bem a vantagem e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar. Rubinho ficou em segundo. Jacques Villeneuve chegou em terceiro. Também marcaram pontos: Giancarlo Fisichella (quarto), Jenson Button (quinto) e Jean Alesi (sexto).