Paris - O jogador de futebol Zinedine Zidane negou neste domingo conhecer o doutor Michele Ferrari, como relatam matérias publicadas nesta sexta-feira no jornal italiano "Il Corriere dello Sport". O atleta francês, que joga no Real Madrid, afirmou que vai abrir um processo contra o veículo por difamação.
"Nunca vi este doutor (Ferrari) na minha vida, nem o ciclista Erwan Menthéour (cujo testemunha apareceu nas colounas do jornal italiano). E só pisei na Bolonia para jogar com o Juve", declarou na edição dominical dos jornais franceses L'Equipe e Journal du Dimanche.
"Tudo isso são besteiras", acrescentou Zidane. "Na segunda-feira, vou abrir um processo por difamação contra o jornal que publicou isto e contra a pessoa que fez tal afirmação. O importante é que na segunda-feira corrija o que disse. Porque eu estou certo de que nunca vi Menthéour nem o doutor Ferrari".
"O mais difícil de admitir é ver meu nome sendo utilizado de graça. Alguns querem se promover às minhas custas. Não importa. O que importa é que se esclareça a situação e que desmintam estas afirmações amanhã", disse.
O jornal italiano publicou na sexta-feira o depoimento do francês Erwan Menthéour, dado à policía italiana, no dia 8 de abril de 1999, que afirma que, em várias ocasiões, o ciclista se encontrou com Zidane na consulta com doutor Ferrari, médico polêmico e processado por exercício ilegal da medicina e incentivo ao doping.