Rio - A dupla brasileira Ricardo/Loiola subiu uma posição no ranking mundial de vôlei de praia. Com o título da etapa portuguesa do Circuito Mundial, conquistado no último domingo, a dupla passou do quinto para o quarto lugar, com 1.486 pontos. A liderança do ranking continua sendo de Tande e Emanuel, com 2.278 pontos, seguidos pelos irmãos Laciga, da Suíça, com 2.106, e pelos argentinos Baracetti e Conde, com 1.818.
No ranking feminino, após a sexta etapa do Circuito, disputada também em Portugal, o primeiro lugar ainda é de Adriana Behar e Shelda, com 2.062 pontos. Vice-campeãs do torneio, elas aumentaram para 64 pontos a vantagem que as separa das americanas Youngs e Fontana, atualmente no segundo posto. Em terceiro, aparecem as australianas Cook e Pottharst, com 1.504 pontos, e em quarto, as brasileiras Sandra e Tatiana, com 1.494.
Depois de vencerem a primeira etapa do Challenger Internacional, disputada na Grécia, Murilo e Klepper conquistaram no último domingo o título do Torneio de Kiev, na Ucrânia. A dupla derrotou, na decisão, os ucranianos Stadnikov e Rasputiniy por 2 a 0 (21/15 e 21/15). Com o resultado, os brasileiros terminaram o Challenger invictos, com seis vitórias.
A partir desta quarta-feira, Adriana Behar/Shelda, Sandra/Tatiana, Jacqueline/Cláudia, Tande/Emanuel, Loiola/Ricardo, Zé Marco/Pará e Paulão/Bella participam do Campeonato Mundial. A competição, que é disputada a cada dois anos, será realizada em Klagenfurt, na Áustria.