Rio - A Seleção Brasileira feminina de vôlei venceu a Holanda por 4 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/22, 25/16 e 25/15, na terceira e última partida da série de amistosos entre as duas equipes. Como a seleção venceu os três primeiros sets os técnicos entraram em acordo para a disputa de mais um set.
Com dificuldade de virar algumas bolas, o time brasileiro esteve atrás no placar durante boa parte do primeiro set, e permitiu que as
holandesas abrissem quatro pontos de vantagem. Aos poucos, o Brasil começou a entrar no jogo. Melhorou a recepção e encaixou bons saques, conseguindo virar a partida e fechar o primeiro set: 25 a 20.
No set seguinte as coisa começaram complicadas para o Brasil. A Holanda, aproveitou os seguidos erros de ataque das brasileiras, fazendo 15 a 4. Mas foi só. Com a entrada de Karin, no lugar de Elisângela, o time cresceu no bloqueio. A partir daí, o Brasil entrou outra vez no jogo, indo buscar a reação a cada ponto. O destaque foi a atacante Érika, que não decepcionou nos contra-ataques decisivos.
A Seleção Brasileira manteve o ritmo no set seguinte e impôs o seu jogo todo o tempo. O bloqueio do Brasil, que somou cinco pontos, continuou a neutralizar os ataques adversários, e ajudou a manter a invencibilidade na série de amistosos.
Como é um encontro amistoso as equipes entraram em acordo e ainda realizaram o quarto set, com mais uma vitória brasileira por 25 a 15.
O Brasil começou jogando com Fabiana Berto, Elisângela, Raquel, Kely, Érika e Walewska. Líbero: Ricarda.
Entraram: Janina e Patrícia Cocco