Rio - O Conselho Técnico da CBF modificou o regulamento do Campeonato Brasileiro que tem início previsto para a próxima quarta-feira e agora oito times vão disputar a fase final da competição, ao invés de quatro como havia sido estabelecido. O Conselho resolveu aceitar a sugestão do Clube dos 13 que se reuniu pela manhã no Hotel Guanabara para discutir mudanças no regulamento, embora faltem apenas dois dias para o início da competição.
Em função do calendário, a recém-criada fase de quartas-de-final será disputada em apenas uma partida, com mando de campo para a equipe de melhor campanha na fase de classificação. Em caso de empate, será jogada uma prorrogação, e, se mantida a igualdade, classifica-se o time da casa.
Já a final será disputada em dois jogos, com o time de melhor campanha tendo apenas a vantagem de jogar a segunda partida em casa. Se ao fim dos dois confrontos acontecer empate no saldo de gols, o campeão brasileiro será conhecido após disputa de pênaltis.
A modificação teve o objetivo, segundo Fernando Miranda, presidente do Inter e autor da proposta, de aumentar o interesse do torcedor pela competição.